Teatro Ipanema

30 mar 2018
19:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

Rebuliço é um projeto com foco na disseminação da nova produção musical brasileira, levando artistas que têm se destacado no cenário nacional aos palcos cariocas.

Na primeira edição, Tuyo, Victor Mus e Gragoatá aportam no palco do Teatro Ipanema na sexta, 30/03, para uma noite com três shows incríveis.

TUYO (PR)
Tuyo é um trio de folk futurista que cria uma fusão entre o orgânico e o sintético num labirinto de voz, violão e beat. Com um som flutuante, letras existenciais e elementos lo-fi, a trinca de compositores paranaenses mescla o violão denso de Jean Machado com o trabalho vocal audacioso das irmãs Lilian e Layane Soares.

Em 2017, a Tuyo lançou o clipe do single “Amadurece e Apodrece” e seu EP de estreia, “Pra Doer”. Com quatro faixas, o álbum apresenta um trabalho consistente e carregado de identidade, trazendo a fluidez entre o antigo e o recente. Uma música que toca a alma e reverbera o encontro da violência com a elegância.

Sem medo de sair da superfície, Lio, Lay e Jean dialogam ora com a poesia da América Latina, ora com a ferocidade irônica que a vida exige. Apresentando um show repleto de força e sensibilidade, a Tuyo é um desses acontecimentos que despertam a habilidade de sentir e de se emocionar. Uma simbiose mística entre o belo, o triste e o visceral.

Ouça o EP "Pra Doer" (2017): https://goo.gl/vkxjUF
Assista ao clipe de "Amadurece e Apodrece": https://goo.gl/Hkd8ww

VICTOR MUS (RJ)
Victor Mus começou sua trajetória na música há 11 anos, em bandas de Rock, nas quais participou como vocalista.

Há 5 anos, iniciou seu trabalho solo, buscando eventos e criando uma rede que o ajudasse a disseminar sua arte. Percorreu
todas as regiões do Rio, em eventos como a Festa Literária da Zona Oeste (Flizo), na Cidade das Artes; o Sarau de Ideias de 2014, no Quiosque da Globo; o Teatro Gustavão da UFRRJ.

Em 2016, foi um dos selecionados pela Secretaria de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro para integrar a programação cultural oficial das Olimpíadas 2016, além de ter sido convidado pelo Brasileiríssimos, maior portal de música brasileira da internet, a integrar a coletânea “Garimpo”, que reuniu 11 novas apostas da MPB para lançarem faixas inéditas.

Em 2017, lançou seu EP de estreia, "Chão de Terra", com ótima recepção junto ao público e crítica. Em 2018, se prepara para lançar o clipe da faixa de maior sucesso do EP, "Castelo".

Ouça o EP "Chão de Terra" (2017): https://goo.gl/iB82YZ
Assista o clipe de "Preguiça": https://goo.gl/YwGUem

GRAGOATÁ (RJ)
Gragoatá é uma banda que surgiu nos corredores da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ) e que se tornou um dos nomes mais incensados da cena musical brasileira. Os estudantes Rebeca Sauwen e Renato Côrtes juntaram a paixão pela música no início de 2014, quando decidiram trabalhar juntos em algumas músicas dele. Batizados com o nome do famoso bairro de Niterói, os integrantes da Gragoatá começaram a carreira com a divulgação de dois vídeos na web. A mais conhecida delas, “Passarinho”, caiu na boca do público e fez o grupo ganhar admiradores, além de versões cover da canção que se espalhou pelas redes sociais. Antes dupla, Rebeca e Renato logo convidaram Fanner Horta e suas belas composições para fazerem parte da banda.

O álbum de estreia, "Gragoatá", foi lançado em 2017 pela gravadora Coqueiro Verde e já está disponível nas plataformas de streaming de música. Definido por Renato Côrtes como um disco de contrastes, o registro contou com composições de Côrtes e Fanner, além de parcerias com outros compositores e com a banda Barcamundi.

Do baião à MPB, do tropicalismo ao indie. As influências variadas da banda se refletem na sonoridade da Gragoatá, que soa tão brasileira quanto universal. Violão de nylon e de aço. Acordeon, synths, gaita, bandolim e escaleta, além do clássico trio bateria, guitarra e baixo. Todos os instrumentos aparecem em harmonia, ajudando a comunicar as sensações de músicos que trazem a poesia na veia.

Ouça o álbum "Gragoatá" (2017): https://goo.gl/AW36zx
Assista ao clipe de "Café Forte": https://goo.gl/n2r1gT

SERVIÇO:
Sexta-feira, 30 de Março
Abertura da Casa: 18h
Início dos Shows: 19h
R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia e Lista amiga).
Classificação Etária: Livre

Teatro Ipanema
Rua Prudente de Morais, 824 - Ipanema


Realização:
Rebuliço

Residência Artística:
Projeto Entre

Apoio:
Prefeitura do Rio de Janeiro
Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

CONTACT US

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account