Fundação Cultural de Curitiba

10 abr 2018
15:00
Curitiba – PR

Release

Remontagem do flashmob Dance With Me coreografado por Cristian Duarte, com artistas de Curitiba. Criado para espaços públicos a partir da performance 1mm of all that, toma o Jazz Dance como objeto e referência. A performance explora a plasticidade do passo “grapevine” em um promenade coletivo que gradativamente intensifica sua presença e revela o universo estético desta linguagem, que encontra seu clímax com uma coreografia para a música “dance with me” da banda Chilli (1978).

Destinado para bailarinos, performers e atores profissionais ou estudantes com alguma experiência de corpo. Para homem, mulher, trans, gay, drag. É para todos que se sentem capazes e atraídos pela linguagem e universo do jazz dance. Faixa etária de 10 a 60 anos.

O flashmob Dance With Me consiste em:
1- Grapevine: passo do jazz-dance que é ponto de partida e dramaturgia que sustenta o flashmob. Nesta fase, trabalharemos variedades de presença que serão fundamentalmente incitadas através do olhar. Estabeleceremos relações de sedução entre performers como prática para posteriormente expandir esta qualidade para o espaço e o público. Analisaremos um espectro de intensidades na performatividade individual e coletiva, que definirá o que para o conjunto será mínimo e máximo. Falaremos sobre representação e o que chamo de representação sincera – uma capacidade de regenerar situações esvaziadas de sentido através do engajamento físico que persevera na sua própria condição.
2- Chilli: Há uma sequencia coreografia curta que estabelece o clímax e o final do flashmob. Ensaiaremos esta coreografia em conjunto para conferir a ela uma personalidade coerente com o grupo de performers participantes desta montagem.
3- Figurino e Maquiagem também serão estudados. Buscaremos referências estéticas dos anos 80 para a criação de “looks” até encontrarmos o que melhor se encaixa individualmente e no conjunto. Os participantes devem
buscar em seus acervos pessoais propostas de figurino que possam vesti-los desde o primeiro encontro. O dresscode de toda a semana de trabalho é Jazz Dance inspirado nos anos 80. O figurino final deverá ir por baixo de um segundo look de roupa casual, de pedestre, malhas, jeans, jaquetas, casacos, blusas, capas, chapéus, vestidos, moletons, etc...

Cristian Duarte é bailarino e coreógrafo que vive e trabalha em São Paulo. Dançou no Estúdio e Cia Nova Dança entre 1994 e 2000 antes de seguir para o departamento de coreografia da P.A.R.T.S., escola dirigida pela coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker em Bruxelas, onde se graduou em 2002. Sua prática artística tem sido marcada pela criação de contextos para experimentação e formação em dança como a residência artística Lote, que além de estimular práticas de trabalho compartilhado, tem sido cosmo fundamental da sua ação coreográfica desde 2011. Sua produção tem sido reconhecida pelos principais prêmios de dança no Brasil e apresentada internacionalmente.

Fotos em: https://drive.google.com/drive/folders/1M236tC5fUp-Iu32n_RI8HEPgvhw_iaeu?usp=sharing

Inscrições abertas a partir de 10/03/2018
Informações e Inscrições: dança@fcc.curitiba.pr.gov.br
Tel: (41) 3321-3228 e 3321-3232.

CONTACT US

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account