Release
O encontro internacional da indústria da música no Brasil acontece na cidade maravilhosa! www.riomusicbuzz.com.br
Agora em sua terceira edição, o Rio Music Buzz se tornou o maior encontro internacional da indústria da música no Brasil e receberá perto de 500 profissionais entre eles inúmeros estrangeiros.
A programação que se estenderá das 10h às 21h abre com uma perspectiva do mercado de música na visão dos principais executivos da indústria, como Marcelo Castello Branco da MCB Consulting e Marcelo Soares, presidente da Som Livre. Entre os painéis haverá um debate sobre o mercado de shows ao vivo com suas oportunidades e práticas no Brasil e no exterior, uma discussão sobre a remuneração de artistas no modelo streaming, um panorama da evolução do rádio, entre outros temas.
O Rio Music Buzz contará ainda com showcases de artistas brasileiros e com uma sala toda dedicada a cursos de especialização, entre eles “Sincronização de música no audiovisual”, “Arrecadação de Direitos Conexos no exterior” equatro workshops de “Promoção na Web”. Além disso, artistas e músicos terão oportunidade de conhecer e tirar dúvidas com representantes das principais plataformas de streaming do mercado (Spotify, Deezer, Rdio e Napster).
Entre as atrações internacionais estão Joel C. High, supervisor de música, produtor, fundador e membro do conselho diretor do “Guild of Music Supervisors”; Hanna Grzeszczyk co-Fundadora do Media IP Rights Ltd; Jan Sparby, co-fudador da Iphigenia Publishing, autor da série “Black Belt in Music Book Series”; Steve Mayall co-fundador e diretor executivo do Music Ally; Tracy Mann, representante do festival SXSW dos EUA; Sergio Arbelaez, curador do festival Circulart da Colômbia e Laura Tesoriero, Presidente do Conselho do Grammy Latino.
Aloysio Reis, presidente da Sony ATV; Carlla Bastos – Gerente de MKt Nacional Warner Music Brasil; Thomas Roth, presidente da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI); Antonio Gutierrez, diretor da Rec-Beat Produções; Bruno Vieira, diretor-geral da Rdio Brasil, e Roberta Pate, Label Relations Manager Brazil do Spotfy, estão entre os palestrantes brasileiros confirmados.
Para participar do Rio Music Buzz, você tem três opções de ingressos. O ‘Passaporte RMB’ custa R$ 145 e dá direito a participar de todas as salas do evento, incluindo palestras e debates, cursos, rodadas de negócios, showcases e happy-hour, além do direito de usar o escritório remoto. O ‘Palestras RMB’, que está à venda por R$ 90, dá direito ao participante de assistir palestras, debates, showcases e happy-hour, e o ‘Master Class RMB’, que também custa R$ 90, permite a presença em cursos, showcases e happy-hour.