Release
Roberta Espinoza
Apontada como um dos talentos da nova geração da MPB, Roberta se concentra na produção do seu primeiro disco independente, com previsão de lançamento para 2010. Ela assina seis composições: a saborosa "Descaminhos", a swingada "Aonde está meu Rio" - em parceria com a irmã Luisa Espinosa, de dez anos - a ciranda contemporânea "Promessas" e a hipnótica "Samba que Samba". Com o cantor e compositor Marcio Local compôs a música “Fala” e com o músico Dom Oliveira compôs a parceria Melhor que ninguém e Deixa chegar. A última também assinada por Thais Alves. Ela já apresentou duas canções inéditas no programa Happy Hour do GNT, NO Estudio I- Globo News e Alternativa Saúde, GNT.
Ampliando o horizonte da nova e moderna MPB, Roberta traz para o palco releituras de samba consagrados com pitadas de soul. O improviso fica pro conta da cadência do partido alto, o repente do sambista. Seu repertório é democrático. Vai da bossa-nova ao samba-funk passando por músicas regionais numa bem sucedida fusão de sonoridades múltiplas.
Compasso binário e ritmo sincopado. A dobradinha não basta para se fazer um bom samba. É preciso manemolência, carisma e um timbre sedutor. No palco, ela mostra porque é merecedora dos elogios que vem recebendo. Quem não gosta do samba de Roberta Espinosa bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé.
Entrada R$ 20,00