London Pub & Bistro

04 abr 2018
18:00
Porto Alegre – RS

Release

A segunda edição Sarau Voador - Literatura e Improvisos Transcriados promove no dia 4 de abril (quarta-feira) às 20h, no London Pub & Bistrô, um encontro de intelectuais e artistas para a pré-Virada Sustentável 2018, que ocorre de 6 a 8 de abril em vários espaços públicos de Porto Alegre.

Com o tema “Esquenta pra Virada”, a atriz Deborah Finocchiaro e o jornalista Roger Lerina recebem os convidados Vitor Ortiz, um dos organizadores da Virada, o artista visual Leandro Selister, a flautista Nívia Martiny e o trio 50 Tons de Pretas.

Os convidados
Um dos organizadores da Virada Sustentável, Vitor Ortiz dedica mais de 20 anos de sua vida à gestão cultura. Foi diretor da Bienal de Artes Visuais do Mercosul, secretário de Cultura de Porto Alegre, secretário-executivo do MinC e é um dos redatores da Agenda 21 da Cultura.

Quem acompanha o fotógrafo e artista plástico Leandro Selister nas redes sociais sabe que fotografar o cotidiano faz parte de seu percurso diário, rumo ao trabalho ou durante as folgas. Entre as dezenas de projetos de intervenção urbana e exposições coletivas e individuais no currículo estão “Cotidiano – Intervenções no Trensurb de Porto Alegre”, obra de artes plásticas que foi publicada em livro, e a exposição fotográfica que depois virou livro “Tique-taque – Tremor das pequenas coisas”. Nos três dias da Virada Sustentável, o público poderá conhecer o trabalho de Selister e da artista visual Cláu Paranhos na exposição O Rio na Casa (5º andar da casa de Cultura Mario Quintana).

O 50 Tons de Pretas é um trio de mulheres negras apaixonadas pela música e pela cultura afro brasileira. Artistas que com graça e leveza levam representatividade num balanço que encanta a todos por onde passam. Dejeane Arruée, Graziela Pires e Monique Brito tem em comum a alegria da música no DNA e vão cantar no Sarau Voador sambas e clássicos da MPB, além de composições autorais. A banda foi selecionada para se apresentar na Virada Sustentável, e o show ocorre dia 8 de abril (domingo), às 16h, na Redenção.
Já a gaúcha Nívia Martiny fixou residência em Ubatuba (SP) e lá montou com Aurora Novello, Gisele Pilz o Trio de Vento, um trio de flautas transversais que traz em seu repertório MPB, bossa nova choro, samba, baião, música contemporãnea e instrumental brasileira.

👉 SERVIÇO
Sarau Voador - Literatura e Improvisos Transcriados, com Deborah Finochiaro e Roger Lerina | Esquenta pra Virada.
Quando: 04 de abril | Quarta-feira
Hora: 20h
Local: London Pub & Bistrô (José do Patrocínio, 964 – Cidade Baixa).
Ingressos: R$ 30 Inteira e R$ 15 para estudantes, maiores de 60 anos e classe artística.

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account