Release
VICTOR MUS
Victor Mus é um dos talentos da nova geração da música brasileira. Unindo a leve voz rouca com os acordes do violão, suas canções falam de amor e afeto em forma de poesia. Com mais de 50 apresentações em diversos palcos do Rio de Janeiro, o cantor e compositor segue o caminho de sucesso no cenário do país, entoando baladas como "Preguiça" e "Castelo", presentes no EP "Chão de Terra" (2017).
Mus começou a trajetória em bandas de rock, as quais integrou como vocalista, com destaque para a banda Alogia. Há cinco anos, iniciou o trabalho solo, estabelecendo uma rede que o ajudasse a disseminar sua arte. Seu nome cresceu no Rio de Janeiro e, graças ao notório talento, foi de pouco a pouco se apresentando em eventos como o Sarau do Escritório, um dos mais famosos do estado, e outros de pequeno porte.
O cantor subiu nos palcos da Cidade Maravilhosa, apresentando um repertório eclético e modesto, criando um público fiel a seu trabalho. Victor Mus percorreu todas as regiões do Rio, em eventos como a Festa Literária da Zona Oeste (Flizo), na Cidade das Artes; o Sarau de Ideias de 2014, no Quiosque da Globo; o Teatro Gustavão da UFRRJ, entre outros. A qualidade de sua interpretação chamou a atenção da Rebuliço, produtora cultural da cidade, que veio a convidá-lo para integrar seu cast de artistas.
A partir daí, o currículo aumentou com prêmios e concertos importantes. Em 2015, Mus venceu o festival Do.It.Yourself, realizado pela rede de televisão TVI, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis; e no ano seguinte, foi escolhido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro para integrar a programação oficial das Olimpíadas, com show ao vivo no Centro de Referência da Música Carioca.
Da parceria com a Rebuliço veio a canção autoral "Carambola". De melodia simples e letra cativante, a música, acompanhada de um clipe de estúdio, marcou o início de uma nova fase da carreira. Logo após, em 2016, Mus participou da coletânea "Garimpo", realizada pelo portal Brasileiríssimos. A compilação reuniu 11 novas apostas da MPB cantando músicas inéditas. A faixa "Preguiça"foi a escolhida e hoje já soma mais de 140.000 plays no Spotify, além de ter ganhado um clipe, lançado em 2017, que já acumula mais de 100.000 views no Facebook.
No mesmo ano, o cantor lança o EP "Chão de Terra", reunindo canções já conhecidas e outras três originais. Quarta faixa, "Castelo" conta com a participação de Rodrigo Miguez e é um dos destaques, sendo a faixa mais executada do trabalho, já próxima das 10.000 execuções no Spotify. O sucesso fez surgir um videoclipe protagonizado pela atriz Bia Arantes, estrela das novelas "Carinha de Anjo" (SBT) e "Deus Salve o Rei" (Globo). O vídeo intimista foi gravado todo em preto e branco, apenas com os cantores e a personagem, simulando efeitos de dupla exposição. O registro é um ponto de virada nessa carreira promissora, que já chega respaldada por muitos anos de estrada.
Victor Mus (voz)
Heitor Azambuja (guitarra)
César Dias (percussão
Lourenço Matheus (baixo)
Vitor Hugo (bateria)
Sexta-feira, 30 de Março
20h30
R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia e Lista amiga).
Classificação Etária: livre
Teatro Ipanema