Release
Nesta quinta-feira, 22/3 no Little Club |Beco das Garrafas tem “60 anos de Bossa” Projeto “Noites com sol | Brazilian Jazz Duo, onde às quintas feiras eu recebo sempre um convidado especialíssimo.
Para a estreia, nosso convidado é o arranjador, compositor e violonista Luiz Brasil. 🎶🎶
Vamos?
***********
Projeto 60 anos de Bossa
“Noites com Sol | Brazilian Jazz Duo”
THAÍS MOTTA convida LUIZ BRASIL
“Parabolicamará”
A cantora e compositora Thaís Motta convida o violonista e compositor Luiz Brasil para compartilhar a sintonia musical que brota de seus encontros.
“Parabolicamará” neologismo criado por Gilberto Gil e que também dá nome a seu disco e canção, é um concerto de contrastes, que traz a mistura de ritmos brasileiros e desafios musicais, apresentados em canções autorais e arranjos especiais do nosso cancioneiro em músicas escolhidas para aproximar.
O nome faz a junção da parabólica, “antena onipresente hoje mesmo nos recantos mais pobres do Brasil” com camará, gíria usada na capoeira, e se chamam camaradas, enquanto cantam e dançam.
No repertório, “Forward” (Thaís Motta), “Expresso 2222” (Gilberto Gil), “Me deixe em paz” (Monsueto), “Na Espiral” (Luiz Brasil e Monica Freire), “O ronco da cuíca” (João Bosco/Aldir Blanc), entre outras.
A naturalidade que esses craques tocam a bola da musica brasileira no que ela tem de mais rico, é de tirar o chapéu!
***
Luiz Brasil, violonista, arranjador, produtor.
Caetano Veloso define LUIZ BRASIL como um dos instrumentistas mais brilhantes da atualidade. Baiano, Luiz fez parte da banda de Caetano durante 10 anos e já tocou com os consagrados Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia em shows e gravações. Ganhou o Grammy Latino e o Premio Multishow com o CD "Acustico MTV Cassia Eller" na categoria de produtor musical.
Músico internacional, fez shows no Japão e Canadá, gravou quatro discos sobre a obra de Tom Jobim nos EUA com Riuchi Sakamoto, Jacques e Paula Morelenbaum, tem vários CDs gravados e este ano participou como musico e arranjador do Premio Multishow 2015.
Saiba mais em: www.luizbrasil.com.br
**********
Thaís Motta, cantora e compositora
A cantora THAÍS MOTTA foi apelidada de “Miss Ritmo” pelo músico Marcio Bahia, baterista da banda de Hermeto Paschoal. Participou de importantes Festivais de Jazz como o Ibitipoca Jazz Festival (MG) e Niterói Musifest. Gravou seu CD "Thaís Motta - Minha Estação", produzido e arranjado pelo pianista Marvio Ciribelli.
Cantora internacional, levou seu trabalho à Argentina, França, Alemanha, Suíça e Indonésia, se apresentando em casas de shows e importantes eventos como a Biennale de La Danse de Lyon, Montreux Meets Brienz e no International Java Jazz Festival, onde também participaram Natalie Cole, Ivan Lins e Jamie Cullum.
Participou do Programa Raul Gil no quadro "Mulheres que Brilham" (2012 e 2015) e recentemente (2016 e 2017) apresentou o concerto “Brasileira” no Festival “Viva Brasil” em Noisy-le-Grand (Paris, França) e Roma (Italia).
Saiba mais em www.thaismotta.com