Theatro NET São Paulo

07 set 2016
18:00
São Paulo – SP

Release

Após o sucesso no Rio de Janeiro, o grupo Tiquequê chega ao Theatro NET São Paulo para apresentação única de “Gigantinho”, um show com coreografias inspiradas em danças, brincadeiras populares e elementos do teatro. Dia 7 de setembro, quarta-feira, às 17h.

A criançada, pais, tios, avós e quem mais gostar de boa música e brincadeiras poderá curtir o espetáculo do Tiquequê, que escolheu o universo infantil como inspiração para seu trabalho.

O grupo lança show com repertório baseado no DVD “O Gigante (Ao Vivo)”, gravado em São Paulo, em 2015. A atração une canções, dança, teatro, animação, batuques, sons e muita diversão - uma mistura de linguagens expressivas, que é a marca registrada do quarteto formado por Diana Tatit, Angelo Mundy, Bel Tatit e Wem.

No show pode-se esperar por composições próprias, músicas do cancioneiro popular e algumas já bastante conhecidas, como a inesquecível Lavar as Mãos, de Arnaldo Antunes, e as assinadas por quem conhece muito bem o assunto, como os integrantes do Palavra Cantada, Paulo Tatit (Carrapato e Carrapicho) e Sandra Peres (Ciranda dos Bichos). Os integrantes do Tiquequê assinam, além da faixa título - O Gigante - outras nove músicas: Trava-Língua; Quero Começar; Tô com Medo; Nasceu Mamãe, Nasceu Papai; A Rosa e o Cravo; Dente Mole; Salada; Fio Invisível e Pode Virar.

Além dessas, há também canções que não costumam fazer parte do universo infantil atual, mas que criam um diálogo entre músicas autorais e cantigas populares de domínio público, como o medley Quem Te Ensinou a Nadar/Peixe Vivo, O Cravo e a Rosa e a Velha a Fiar, além da engraçada adaptação do Tiquequê para a canção de Luiz Gonzaga, Lorota Boa.

Sobre o Tiquequê

O Tiquequê, sucesso entre as crianças, que também hipnotiza os adultos, existe há 14 anos. O grupo é formado pelas primas Diana e Bel Tatit, que vêm de uma família cheia de artistas, e pelos músicos Wem e Angelo Mundy. Todos, desde pequenos, gostavam de cantar e de fazer teatro, e, ao se dar conta de que o universo infantil era seu maior interesse em comum, resolveram criar um grupo que explorasse toda forma de expressão: música, dança, teatro, brincadeiras e histórias para se comunicar com a garotada.

Os arranjos musicais combinam instrumentos tradicionais, com percussão corporal e objetos inusitados, mostrando às crianças que a criação musical pode se alimentar de diferentes fontes sonoras. O grupo traz coreografias inspiradas em danças e brincadeiras populares e elementos do teatro, fazendo com que os espetáculos sejam mais do que shows de música.

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account