Release
Jazz das raízes de Nova Orleans.
Foi em 1966 que o clarinetista de jazz Tito Martino e o trombonista belga Jean-Pierre Henkart criaram um dos mais antigos conjuntos de Jazz Tradicional do Brasil. Jean-Pierre mora fora do Brasil desde 1972 mas volta de vez em quando para matar as saudades do bom jazz paulistano.
Nesse show eles comemoram os 50 anos daquele evento juntamente com Tito Martino Jazz Band. O grupo toca o jazz tradicional autêntico de raiz, assim como foi tocado por Louis Armstrong, Benny Goodman e Duke Ellington. O septeto se preocupa em criar interpretações novas, atuais, respeitando as raízes musicais do jazz, do mesmo modo como no xadrez criamos novas jogadas respeitando as regras do jogo.
Tito Martino apresentou-se em Festivais Internacionais de Jazz em New Orleans - nos quais sua banda foi considerada a melhor banda estrangeira -, em Askersund e Linkoping (na Suécia), Ascona (Suíça) e também em Washington, New York, Miami, Paris, Viena, Estocolmo, Buenos Aires, Saint Louis, Chicago e Lyon. Já tocou com grandes músicos como Hermeto Pascoal, Elis Regina e César Mariano, Teddy Wilson (pianista de Benny Goodman), Oscar Peterson, e John Pizzarelli.
Tito Martino recebeu criticas elogiosas no Washington Post e no New York Times. Foi o fundador e líder durante 20 anos do Traditional Jazz Band , criou e dirigiu a lendária casa de Jazz OPUS 2004 nos anos 70/80, produziu e apresentou programas de Jazz na Rádio e TV Cultura. Além disso gravou 8 LPs e 5 CDs.
“Eu quero ser simples. Quero me comunicar com simplicidade. Eu toco o jazz não sofisticado - o jazz que lava a alma! ”, Tito Martino
Noite de jazz tradicional para apreciar ouvindo e dançando, como se apreciava nas primeiras décadas desse estilo musical!
Com Tito Martino (clarinete e saxofone), Jean-Pierre Henkart (trombone), Ari Giorgi (piano), Ciddy Junior (banjo e jazz-guitar), Zeca Araújo (baixo acústico) Lucas Sartório (cornet ) e Paulinho de Lima (bateria e washboard).
***
Para mais informções e compra de ingressos:
http://jazzb.net/?p=10515