Release
Jazz das raízes de Nova Orleans. Tito Martino Jazz Band inspira-se diretamente nas raízes do jazz original, nascido em New Orleans a partir da fusão das culturas musicais europeias, africanas e americanas. Autentico de raiz, assim como foi tocado por Louis Armstrong, Benny Goodman e Duke Ellington, o repertório traz os arranjos autorais e solos verdadeiramente improvisados, de modo a estabelecer um diálogo musical pleno entre os músicos no palco.
Tito Martino apresentou-se em Festivais Internacionais de Jazz em New Orleans (onde sua Banda foi considerada a melhor Banda estrangeira), em Askersund e Linkoping (na Suécia), Ascona (Suíça), e também em Washington, New York, Miami, Paris, Viena, Estocolmo, Buenos Aires, Saint Louis, Chicago, Lyon. Tocou o seu Jazz de raiz com Hermeto Paschoal, com Elis Regina e César Mariano, e com o Maestro Diogo Pacheco, que elogiaram seu trabalho.
Tito Martino recebeu criticas elogiosas com fotos no Washington Post e no New York Times. Foi o fundador e líder durante 20 anos do Traditional Jazz Band (o original), produziu e apresentou programas de Jazz na Radio e TV Cultura. Gravou 8 LPs e 5 CDs. O mais recente estará à venda durante o Show.
Para Tito, que tocou com Teddy Wilson (pianista de Benny Goodman), com Oscar Peterson, e com John Pizzarelli, entre outros nomes importantes do jazz, sua essência fundamental é expressar-se pelas raízes do Jazz. “Eu quero ser simples. Quero me comunicar com simplicidade. Eu toco o jazz não sofisticado”, completa o músico.
E mantendo uma antiga tradição do Jazz original (o “sit-in”), serão bem-vindos na segunda parte, músicos de Jazz Tradicional que queiram tocar um tema com a Banda.
Com Tito Martino (clarinete e saxofone), Alexandre Hage (piano), Ciddy Junior (banjo e jazz-guitar), Zeca Araújo (baixo acústico) Carlos Lima (cornet e trombone) e Paulinho de Lima (bateria e washboard).