Release
Conhecido como Fela Kuti, o nigeriano Olufela Olusegun Oludotun Ransome-Kuti completaria hoje 77 anos. Músico, ativista, transgressor, pai do Afrobeat, influenciou definitivamente o mundo com sua música. Cantor, saxofonista, pianista e compositor, Fela Kuti nasceu em 1939 e morreu em 1997. Com o afrobeat criou uma fusão única da música africana com o jazz e o soul, em sessões hipnóticas que influenciam até hoje a música do mundo.
Para celebrar a música deste gênio, convidamos o Ekó Afrobeat para um tributo especial, que contará ainda com a participação de Eduardo Brechó (Banda Aláfia).
A banda Èkó Afrobeat retorna ao palco do Jazz nos Fundos para pré-lançamento de seu primeiro CD! O grupo com a formação tal qual ela é hoje, com 11 músicos no palco, existe desde 2013. O repertório do álbum homônimo da banda é quase inteiramente autoral.
A proposta sonora da banda é baseada na mistura do afrobeat (gênero musical nigeriano que mescla uma enorme variedade de estilos como o funk, o soul, o free-jazz e o high- life, a ritmos tradicionais Iorubás) com a MPB e a música afro-brasileira, gerando uma sonoridade marcante, com bastante groove, e que convida à dança e ao improviso, além de possuir uma temática político-social no conteúdo das letras.
Noite de muita dança!
Igor Brasil (guitarra), Eduardo Marques (bateria), Bruno prado (percussão), Fábio Leandro (teclado), Adriano paternostro (baixo), Marcio Silva (SAX barítono), Evandro Bezerra (trombone), Natan Oliveira ( trompete), Rodrigo Bento (sax tenor), Brechó (vocal)
Ingressos:
R$ 25 (antecipado)
R$ 35 (porta)
http://jazznosfundos.net/#!13520