Harvest Folk Bar

14 maio 2016
21:00
Curitiba – PR

Release

Tuia "Reverso Folk"

O show de lançamento no Bourbon Street em São Paulo, traz as duas gerações do Folk e Rock rural, se unindo e dando continuidade a esse legado da música brasileira. Um dos pilares desse movimento brasileiro participam do show, Zé Geraldo, Tavito e Guarabyra. Juntamente com novos nomes da cena brasileira, como os mineiros Landau, Péricles Garcia, os pantaneiros do duo "Filhos dos Livres" (Guga Borba e Guilherme Cruz), o gaúcho Gustavo Telles, Allison Lima do interior de São Paulo Campinas (filho do cantor Chitãozinho da dupla com Xororó), o violeiro paulista Ricardo Vignini do Moda de Rock, Francis Rosa e Paulo Garcia também do interior de São Paulo entre outros.

O folk dá a prova que está mais vivo do que nunca e não é um "fenômeno" exclusivo atual da capital paulistana, pois floresce em todo Brasil. Canções do disco novo de Tuia e do repertório "clássico" farão parte do show, como "Senhorita", "Sobradinho" e "Rua Ramalhete".

Cantor e compositor, vindo do Vale do Paraíba - interior de São Paulo - Tuia despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka.
Surgida em 1993, com uma proposta ousada e inovadora de misturar rock com música caipira, a banda DOTÔ JÉKA se destacou pela sua originalidade. Seu primeiro trabalho, que contou com o mesmo produtor dos RAIMUNDOS, foi lançado pela gravadora VIRGIN/EMI. Após várias apresentações em programas como: XUXA HITS, JÔ SOARES ONZE E MEIA , PROGRAMA LIVRE, entre outros, alcançou os primeiros lugares nas rádios do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Nordeste. A versão de ROMARIA de Renato Teixeira (que participou do CD) e acabou ganhando também um clipe na MTV com diversas matérias na imprensa escrita, em destaque a revista BILLBOARD americana.

Em 2011 lançou seu primeiro trabalho solo em CD/DVD "Tuia ao vivo" que ficou entre os 20 mais vendidos pela Tratore (distribuidora independente), tendo destaque a música "O CÉU" nas rádios do Nordeste e Minas Gerais.

Veio em 2013 o disco de estúdio "Jardim Invisível", que trazia uma versão mais intimista e leve do seu folk rock e fez com que Tuia conseguisse fazer uma turnê nacional com êxito, de maneira independente, nos moldes da canção estradeira de Renato Teixeira "Amanheceu peguei a viola enfiei na sacola e fui viajar..."

Agora 2016 Tuia lança seu novo disco "Reverso Folk" (pela primeira vez por uma grande gravadora a Sony music). Produzido em São José dos Campos (interior de SP) e São Paulo, o disco vem com esse tom natural rural urbano, mas que sai do caminho das raízes e dos novos "indies folks", mantendo uma identidade mais "pop" e "brasileira".
"Reverso" significa uma volta aos textos poéticos a serviço da melodia e esteticamente soa quase como uma "subversão" ao folk tradicional, deixando um pouco de lado o ícone Bob Dylan e trazendo a tona os "mestres" do folk brasileiro como Zé Geraldo em "Ainda a mosca" que traz uma referência "Raul Seixista", Tavito com "Vermelho coração" mostra o lado mineiro cancioneiro e "Flor" com Guarabyra, convida a todos para uma "nova velha" viagem de volta a estrada dos amores rurais...O primeiro single "A Cor do dia" está na programação da rádio Nova Brasil FM.

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account