Release
#DeepBaden com
22h, Ludere
24h, Quebra Cuia Combo
Ingressos: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/AJSqwL
#ccmi #jazznosfundos #sábado #badenpowell #maisjazzpormenos #sopinheirostem
☆ ★☆ ★☆ ★
O gênio do violão brasileiro Baden Powell completaria 80 anos de vida neste ano de 2017 e a sua obra é imortal. Para celebrar sua obra, o quarteto Ludere que tem como integrante, Phillippe Baden, filho do mestre, apresenta show especial às 22h. Em seguida, o Quebra Cuia Combo festeja os 50 anos do disco “Afro Sambas”.
22h | Ludere apresenta Baden 80
O quarteto Ludere, composto por Philippe Baden (filho de Baden) no piano, Bruno Barbosa no baixo, Daniel de Paula na bateria e Rubinho Antunes no trompete, está preparando um show especial comemorativo que celebre a genialidade e a especificidade da obra de Baden Powell.
Ludere lançou o seu primeiro disco em 2016 com repercussão positiva da crítica especializada e acaba de lançar o segundo disco “Retratos”. O quarteto fez turnê por alguns festivais do Brasil e em SESC e tem turnê marcada na Europa para 2018.
No repertório do grupo, a música autoral dá o tom: temas compostos pelos integrantes do grupo são a veia principal deste trabalho.
No caso do show Baden 80, vão trazer a inventividade presente em seus temas autorais e improvisos para o arranjo e as releituras de melodias importantíssimas para o imaginário popular e o cancioneiro mundial.
A música de Baden tem aspectos pioneiros no modo de trabalhar os modos e motivos das tradições afro-brasileiras. Os afro-sambas ainda são referência no que se refere a adaptação e transcriação dos terreiros de candomblé para o samba e o jazz.
Na cultura da diáspora, é natural que os músicos das Américas identifiquem raízes semelhantes em suas diferentes linguagens e, para o olhar do jazz no Brasil, a obra de Baden Powell é expoente pela sua contundência.
O Ludere está inserido nesse pensamento do jazz mundial e suas referências vão das escolas tradicionais das vertentes americanas do meio do século XX até o novo jazz produzido hoje que flerta com o hip hop e a poesia. Os músicos Rubinho Antunes, Daniel de Paula e Bruno Barbosa atuam em diversos grupos do Jazz no Brasil e Philippe vive na França e atua em Paris.
Com Phillippe Baden (piano), Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria).
24h | Quebra Cuia Combo apresenta Baden Sambas
Liderado por Fernando Correa e Rubinho Antunes, o Quebra Cuia Combo tem como missão fazer com que a música nunca deixe de evoluir, técnica e esteticamente.
Com uma formação chamada de “Combo”, que fica entre uma big band e um quinteto, o grupo tem no seu repertório composições de seus próprios integrantes como a “Suíte Mineira”, de Rubinho Antunes, composição feita a partir de referências sonoras do movimento musical “Clube da Esquina” suíte integrante do trabalho final de mestrado do trompetista. “On The TV” e “A Voz”, de Fernando Correa, compositor e arranjador residente da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.
Para este show o Quebra Cuia preparou um repertório dedicado à composições de Baden Powell, show chamado « Baden Sambas », celebrando os 50 anos do disco « Afro Sambas » e também a música desse grande compositor. Repertório que conta com Berimbau, Canto de Iemanjá, Canto de Xangô, O Astronauta, mesclado a composições de Moacir Santos, que fora professor de Baden e exerce grande influência para os Afros Sambas e também as já mencionadas composições de Fernando e Rubinho.
Os integrantes do grupo têm uma grande presença nos principais grupos de música instrumental brasileira como Banda Mantiqueira, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Nenê Trio, Sound Scape Big band, Mente Clara, entre outros, unindo músicos de diferentes gerações.
Com Fernando Correa (guitarra), Daniel D’Alcantara e Rubinho Antunes (trompetes), Paulo Malheiros (trombone), Cesar Roversi, Cassio Ferreira e Josué dos Santos (saxofones), Fernando Correa (guitarra), Alberto Luccas (contrabaixo) e Rodrigo Digão Bras (bateria).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net