Feitiço Mineiro

24 nov 2015
19:00
Brasília – DF

Release

Para celebrar os 48 anos de vida do baterista Gustavo Vasconcellos, convidamos todos e todas para lerem a história abaixo. Caso não queiram ler, serão todos bem vindos do mesmo jeito..rsrsrss

Há três meses, mais precisamente no dia 29 de agosto, a BSB Disco Club se apresentou na bem sucedida festa Somos Tão Jovens. Ali, ao lado de tantos artistas que participaram da história do Feitiço Mineiro, me bateu a vontade de propor para o produtor da casa, o querido Jerson Alvim, que todas as atrações da festa de uma geração, participassem com seus shows completos nas comemorações do mais tradicional ponto musical de nossa capital.

Como era de se esperar, a agenda já estava bem congestionada, e entre as poucas datas restantes à época, havia a terça-feira 27 de outubro. Do line up de nossa festa, a saber: Mel da Terra, Oficina Blues, Another Blues Band e Spirituals de Porco já se apresentaram por lá, enquanto Fama Volat e BSB Disco Club ainda não. O primeiro, porque durante sua curta existência [ 87-89], infelizmente, o Feitiço ainda não enfeitiçava os brasilienses; e a segunda e única disponível para data, nunca havia se apresentado por lá, possivelmente, porque nunca debati o assunto com meu eterno amigo, Jorge Ferreira.

Ao confirmar tudo, inevitavelmente, muitos perguntaram o que uma banda com a nossa proposta dançante, made in disco dos anos 70, teria em comum com o formato da casa da 306 Norte. Como tenho a necessidade de experimentar para opinar, me lembrei de uma passagem em 1991, quando o Oficina Blues estreiou sua temporada, que era para ser apenas uma apresentação.

O diálogo à época, entre nós 2, foi assim:

de Gustavo para Jorge : " você acha que a união do blues elétrico meio alto que fazemos com pururucas e esse clima familar para degustar os mais variados quitutes made in Minas, pode dar certo?"
de Jorge para Gustavo : " num sei uai.."

E foi nesse clima, uai de ser, que ficamos em temporada por 2 anos, sempre às sextas-feiras. E assim, a cena blues em Brasília floresceu.

Lógico que os tempos são outros, a crise esta aí, é uma terça-feira, mas como estamos às vésperas de adentrar nas comemorações dos nossos 20 anos, a idéia inicial é resgatar os bons momentos que eu e muita gente passou por ali, e na melhor das hipóteses, reverenciar e homenagear novamente, aquele que muita feliciadade proporcionou para esta cidade.

Todos convidados para ouvir e curtir Gustavo Vasconcellos [ bateria], Geórgia W. Alô [ vocal], Raul Santiago [ baixo], Jair Santiago [ guitarra], JC [ percussão] e Joe Torquato [ vocal], Felipe Portilho [ teclados] compartilhando emoções e sons funky, groove, soul & disco da década de 70.

Vale tudo e pode soltar suas feras. E quem sabe a gente não se estende por lá; uai....

Serviço: BSB DISCO CLUB rumo aos 20 ANOS no FEITIÇO MINEIRO

Dia: 24 de novemebro de 2015 | 21h | Couvert: R$ 20,00
Repertório: Disco anos 70 + funkys and grooves by Kool and The Gang, Earth Wind and Fire, Glorya Gaynor, Michael Jackson, Chic, Tim Maia, Frenéticas, entre outros
Aceita todos os cartões | com manobrista
Reservas e Informações: 3272 3032

0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTACT US

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account