Release
A música brasileira é ampla e está plena de cruzamentos e tensões, entre a cultura letrada e a cultura popular, entre os processos nacionais e estrangeiros de criação, e entre a prática da música instrumental e da canção. O duo formado por Almir Côrtes, no bandolim, e Gabriel Improta, no violão, desenvolve arranjos a partir desta rica posição presente no campo musical brasileiro. O repertório, que vai ser apresentado no Bar Semente no sábado, dia 2 de julho, é composto por peças autorais e por obras como “Minha Vez”, do mestre Pixinguinha, “Search for Peace”, de McCoy Tyner, “Meio de Campo”, de Gilberto Gil e “Corrupião”, de Edu Lobo.
Serviço:
Duo Almir Côrtes e Gabriel Improta
Ingressos: R$30 ou R$20 (lista amiga)
Formas de pagamento: cartões de débito Maestro, Rede Shop e Visa Electron
Reservas: contato@barsemente.com.br ou 21 2507-5188, a partir de 18h
Não há estacionamento no local
Lotação: 120 pessoas
Sobre os artistas
:: Almir Côrtes é instrumentista (bandolim/violão), graduado em violão erudito pela UFBA (2003), Mestre (2006) e Doutor (2012) pela UNICAMP na área de Performance. Possui cinco CDs lançados e tem realizado concertos e oficinas no Brasil e no exterior, com especial destaque para sua participação no evento: Latin American Culture Celebration (2010), promovido pela Berklee School of Music. Já dividiu o palco com artistas como Nailor Proveta, Armandinho Macedo, Mike Marshall e David Grisman. Atuamente é Professor da UNIRIO.
:: Gabriel Improta é violonista e cientista social. É Bacharel (1996/2002) e Mestre (2005/2007) em composição musical pela UNIRIO. Concluiu em 2015 o Doutorado em Ciências Sociais, na PUC-RIO. Estudou música no GIT, Musicians Institute, em Los Angeles, EUA (2002/2003). Atua há duas décadas junto a artistas da música brasileira como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Roberto Carlos. Lançou três CDs como solista, arranjador e compositor (2003, 2011, 2016).