Armazém Engenhão

16 nov 2019
20:00
Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Release

Sábado é dia de Samba da Feira, a roda de samba que ganhou o respeito de artistas, como: o grupo Fundo de Quintal, Maria Rita, Belo e o sambista Diogo Nogueira. O evento tem atraído famosos em busca de boa musica e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.  O evento abre o espaço  para a gravação de DVD do grupo Pique Novo com convidados no próximo sábado, dia 16.  O Samba da Feira acontece no Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos. A entrada é gratuita e o samba começa às 17h.

A Roda de Samba do Pique Novo faz uma parada especial na sua tour pelo Brasil no bairro do ENGENHO DE DENTRO e o local escolhido para a GRAVAÇÃO  do DVD é o SAMBA DA FEIRA!

A gravação conta com convidados que fazem parte da FAMÍLIA PIQUE NOVO: "Chininha&Príncipe; Mumuzinho; Vitinho e Renato da Rocinha" e é claro o mais importante de todos os convidados é VOCÊ!

PIQUE NOVO - Formado por  Liomar (vocal), Cesinha (cavaco), Nego Binho e Binho Percussão (percussão), Edson Cigano (pandeiro) e Renato (bateria) essa galera do subúrbio do Rio que conseguiram, depois de 26 anos de luta, o reconhecimento que buscavam desde o início. Já possui 10 CDs lançados, 2 DVDs, sendo esse de 25 anos o 3º, que foi lançado pela Gravadora Radar Record's e 1 de estúdio, todos atingindo uma boa marca em vendas e o que é melhor: sem descaraterizar o verdadeiro pagode romântico e contagiante, marca principal do grupo.

O grupo que começou a tocar em festas de rua, bares e pequenas casas de show. Lançaram dois discos pela Paradoxx e mais três pela Sony Music. A ascensão do grupo se deu principalmente depois do segundo álbum pela Sony, o primeiro CD ao vivo, onde comemoravam 10 anos de carreira. CD qual chegou a ganhar disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas.

Na festa de 25 anos de carreira, o público ficou eletrizado a cada participação especial, como o Grupo Molejo, Tá na Mente, Turma do Pagode, além dos cantores Xande de Pilares, Dilsinho e do músico Bira Presidente, líder do Fundo de Quintal. O jogador Ronaldinho Gaúcho também esteve na lista de presenças ilustres.

Eletrizados principalmente no momento em que subiu ao palco a Participação surpresa que o Grupo prometia ao público. O Cantor Perícles, abrilhantou ainda mais a festa. Cantando a música 'NO MEU QUINTAL'. Grava agora no dia 16 de novembro mais um DVD com participações pra lá de especial.

Como surgiu o SAMBA DA FEIRA
A proposta do SAMBA DA FEIRA é valorizar o samba, os sambistas e quem não é ruim da cabeça, nem doente do pé. E foi justamente uma galera boa da cabeça e do pé que começou, de brincadeira, esse que virou um dos eventos de samba mais conhecidos e mais populares do Rio de Janeiro e do Brasil.

Foi na casa de Mário Castilho, na rua Teresa Cavalcante, em Piedade, que tudo começou. Todo sábado, dia de feira na rua, ele costumava acordar cedo, preparar uns camarões, chamar os amigos e ouvir um bom samba no quintal, enquanto acompanhava o movimento da feira. Teve, então, a ideia de comprar um barril de chope e deixar as portas da garagem abertas para quem quisesse parar e curtir o samba. Surgia assim o Samba da Feira, que estreou no dia 14 de maio de 2016. O barril logo virou vários, tiveram de providenciar espaço para os barraqueiros e para a galera que só aumentava a cada sábado. Não demorou para o samba, que ia das 10h às 16h, virar febre e atrair público do bairro e das adjacências.

O evento cresceu muito, e vieram os problemas: reclamações de vizinhos por causa do barulho, reclamações dos feirantes... Mário e os amigos foram conversar com o administrador regional da XIII R.A. e receberam a oferta de fazer a roda nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos. E foi lá que o SAMBA DA FEIRA passou a acontecer todo sábado, a partir do dia 3 de dezembro de 2016.

“Quando fomos para Engenhão, nossa preocupação era não perder a essência do SAMBA DA FEIRA”, explica Mário Castilho. Eles conseguiram. Nosso samba mais genuíno segue firme e forte.

 

Os convidados
Ainda no quintal, o SAMBA DA FEIRA já recebia artistas, mas foi nos Armazéns do Engenhão que o evento passou a convidar sambistas de peso. O primeiro foi Toninho Geraes. Para bancar o cachê, os amigos se arriscaram e correram atrás na divulgação: usaram mídias sociais, firmaram parceria com emissora de rádio, e, de lá para cá, o samba se propagou. Toninho Geraes abriu porta para Xande de Pilares, que elogiou o evento em seus stories no Instagram, e pronto!

 

Serviço: SAMBA DA FEIRA RECEBE PIQUE NOVO  -  Gravação de DVD com Chininha & príncipe, Mumuzinho, Vitinho e Renato da Rocinha

Armazém do Engenhão - R. José dos Reis, 189 - Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Data: 16 de novembro. Horário: 17h. Classificação Livre. Capacidade: 2500 pessoas. Grátiswww.facebook.com/sambanafeiracombororo

0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTACT US

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account